NFS-e Paulistana no SuperAgendador.com

| 2 min de leitura

Categoria: Novas Funcionalidades

Os prestadores de serviços na cidade de São Paulo (capital) já podem optar por emitir Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) em substituição ao talão de notas.

A vantagem é poder enviar as notas ao cliente/tomador dos seus serviços por e-mail, evitando custos de correio ou deslocamento para entregar a nota em papel. Você também não precisa imprimí-la. Na verdade, há a opção de configurar o envio automático da nota por e-mail pela própria prefeitura assim que o processo é concluído.

Antes de mais nada, é necessário que o seu CCM já esteja emitido. Você pode consultar no site da Prefeitura, menu "CCM", opção "Ficha de Dados Cadastrais". Com o seu número CNPJ é possível consultar as informações.

Se você não tiver um e-CPF/e-CNPJ para acessar o Site da Prefeitura, o próximo passo é solicitar a "Senha Web" pelo site mesmo. Lembrando que todas as prestadoras de serviços podem solicitar a NF-e, inclusive optantes pelo Simples.

Na opção da NF-e, clique em "Acesso ao Sistema" e siga as instruções. Será gerado um formulário que deve ser assinado e reconhecido firma do dono da empresa e entregue, junto com alguns documentos que estarão discriminados, na Praça de Atendimento do Vale do Anhangabaú, lembrando que é necessário marcar horário para ser atendido.

Depois de entregue, mediante protocolo, a Prefeitura envia para seu e-mail a confirmação de liberação da senha.

O próximo passo é acessar e acertar as configurações da sua empresa. Para que o ISS não seja gerado, você deve verificar se a opção Simples Nacional está assinalada.

As empresas que são tributadas pelo Lucro Presumido, estão obrigadas a emitir suas notas eletrônicas mediante certificado digital (e-CNPJ ou e-CPF). As que são tributadas pelo Simples ainda não estão obrigadas, podendo continuar emitindo com sua Senha Web.

Agora é só fazer o download dos seus Recibos Provisórios de Serviços (RPS) pelo SuperAgendador.com, depois acessar no site da prefeitura o menu "Envio de RPS em lote" para carregar seu arquivo de lote RPS e gerar as NFS-e.

Todo o sistema foi adaptado para simplificar o processo de emissão de NFS-e, ao clicar pela primeira vez a geração o Lote RPS (Financeiro) você será redirecionado para as uma tela para informar seu município, CCM e categoria na qual sua empresa se enquadra. Após salvas estas configurações será possível gerar os Lotes RPS.

Além disso, na tela de visualização da Comanda foi incluído o campo CPF para simplificar o processo de atualização do cadastro do seu Cliente quando ele solicitar "CPF na nota".

Lembrando que esse modelo contempla apenas a emissão eletrônica de serviços, caso produtos sejam incluídos em determinadas comandas, no momento da geração do RPS eles serão ignorados. Isso porque a cobrança de imposto sobre Produtos é direcionada para o Estado, e apenas o imposto sobre Serviços deve ser enviado para o Município. Para emitir NF-e de produtos relativos ao estado de SP sugerimos a utilização do sistema fornecido pelo próprio governo do estado, disponível no link: www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br

Comentários