Esqueci a senha

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail abaixo que enviaremos
um link para criação de uma nova senha.

Blog

Aqui no Blog do SuperAgendador compartilhamos conhecimento. Não apenas sobre nossa plataforma, mas também dicas valiosas para seu negócio.

11maio 2018

Outras

Como fidelizar seus clientes

Conseguir atrair novos clientes é uma tarefa muito importante, mas é essencial que você também pense em fidelizar os que já têm. A fidelização de clientes é fundamental para qualquer empresa que deseja se tornar referência e continuar por muito tempo no mercado.

O que o cliente quer é sentir-se reconhecido e conhecido por você. Quando ele percebe que suas necessidades e desejos são compreendidos por sua empresa, que você sabe exatamente o que ele precisa e quando precisa, com certeza ele vai ter suas expectativas superadas. Esta é a melhor maneira de como fidelizar clientes: conhecer o máximo possível sobre eles e atender suas demandas de forma a surpreendê-los.

E, para isso, é preciso estar presente. Hoje, com auxílio das tecnologias da informação disponíveis e da internet, é possível saber cada vez mais sobre o cliente e estar ao lado dele de uma forma positiva, sem incomodá-lo ou tornar-se intrusivo.

                                              

As diversas maneiras de como fidelizar um cliente sempre passam por uma postura de superar suas expectativas. Tornar um cliente satisfeito é sua obrigação! O mínimo que ele espera é que seu produto ou serviço o satisfaça concretamente.

É preciso ir além e surpreender o cliente! E, mais que isso, de uma maneira consistente e contínua, de forma que o cliente prefira sua empresa em relação às outras, porque sempre tem experiências surpreendentes ao seu lado. Suas expectativas são superadas com frequência.

Responda a estas perguntas: Quem? O que? Como? Quando?

Nada mais surpreendente que receber aquela oferta que você queria, bem na hora em que precisava. Seguindo esse raciocínio, para fidelizar seu cliente você necessita saber:

  • Quem ele é? Qual seu perfil sócio demográfico e comportamental?
  • O que ele quer? Seu produto ou serviço atende uma necessidade dele?
  • Como vai vender para ele? Qual o canal adequado?

O importante é mostrar para o cliente que resolver seus problemas é importante para você e que, justamente por isso, seu objetivo principal é antecipar-se às suas necessidades. Um cliente fiel confia em sua empresa. Fidelidade vem da confiança.

Importunar o cliente com e-mails não autorizados é um exemplo de quebra de confiança. Trate seu cliente com respeito e consideração, cumpra suas promessas e só venda o que ele realmente precisa. Não empurre produtos, forneça soluções para suas necessidades!

 

 

Comentários