Esqueci a senha

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail abaixo que enviaremos
um link para criação de uma nova senha.

Blog

Aqui no Blog do SuperAgendador compartilhamos conhecimento. Não apenas sobre nossa plataforma, mas também dicas valiosas para seu negócio.

04maio 2018

Outras

Tenha total controle do seu negócio

Para que qualquer empresa consiga crescer de forma sustentável, várias estratégias são necessárias. Isso engloba marketing, vendas, processos operacionais e, claro, uma boa gestão financeira. Seja o capital recebido de uma investidora, empréstimos bancários ou de uma fonte interna (como os sócios), é fundamental ter o controle do dinheiro que entra e sai, bem como a forma e em que ele é aplicado. Para isso, algumas ferramentas de gestão têm muito a contribuir.

 

1. Fluxo de caixa

A planilha é essencial para que o empresário saiba se há dinheiro na conta do negócio. Para um fluxo de caixa perfeito, o controle diário de entradas e saídas financeiras tem que ser feito com muita dedicação e disciplina.

Lançar vendas ao invés de recebimentos, não ter um acompanhamento diário e não criar categorias são alguns erros imperdoáveis no fluxo de caixa do seu negócio.

 

2. Controle de estoque

O controle de estoque deve ser visto de maneira estratégica, integrando-se aos diversos setores da empresa, já que impacta diretamente em várias atividades — desde a produção até o financeiro e comercial da empresa. A falta de um controle de estoque adequado pode representar a perda de uma possibilidade de venda para as empresas, além de gerar prejuízos.

 

3. Cadastro de clientes

Nome, endereço, e-mail e telefone para contato são algumas informações dos clientes que podem auxiliar o empreendedor nas ações de marketing da empresa. Você irá saber o tipo de cliente com quem você está se envolvendo, podendo assim entender melhor suas necessidades.

 

4. Controle comercial

A planilha de vendas pode ajudar o empreendedor a compreender como a sua empresa fatura. Além do valor bruto das vendas, é possível saber qual o número de clientes convertidos e não convertidos, qual vendedor vendeu mais e quais foram os itens vendidos.

 

5. Pagamento de salários e comissões

Organizar o pagamento dos seus funcionários é um passo importantíssimo para que tudo corra bem no seu negócio. Ter anotado quanto cada um recebe e suas respectivas comissões é uma maneira de você não se perder e evitar algum erro futuro.

 

E o SuperAgendador oferece todo esse controle de forma prática, rápida e digital.

Comentários