Esqueci a senha

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail abaixo que enviaremos
um link para criação de uma nova senha.

Blog

Aqui no Blog do SuperAgendador compartilhamos conhecimento. Não apenas sobre nossa plataforma, mas também dicas valiosas para seu negócio.

21out 2013

Gestão de Negócios

Esmalteria Nail Bar – A democratização do espaço pode ser a chave para diferenciar

O mercado de beleza está em um processo continuo de expansão e as esmalterias estão pegando carona neste promissor mercado e cada dia que passa dezenas de novos estabelecimentos entram em operação se espalhando por todo o território nacional.

Não é para menos, pois segundo uma pesquisa do Data Popular as brasileiras devem gastar R$59,3 bilhões com serviços e produtos de beleza em 2013, isso representa nada menos que 124% de crescimento na década.  O maior volume de gastos, 47,4%, deve vir da

classe média. A classe alta aparece em segundo lugar com 34,2%, e a classe baixa com 18,4%. O aumento do consumo foi impulsionado pelo crescimento de 35% da população feminina entre 1992 e 2012.

Então como fazer sua esmalteria conquistar as mãos e pés das clientes ?

As formas escolhidas pelos empreendedores do setor  são as mais diversas, vão desde oferecer uma imensa variedade de cores e tipos de esmaltes e serviços até oferecer drinks gratuitos para as clientes e para seus maridos que estão cada vez mais participando deste ambiente e transformando as esmalterias  em espaços democráticos.

Esmalteria Nail Bar

A estratégia de tornar o ambiente  antes praticamente exclusivo das mulheres em um ambiente democrático parece que tem dado certo, pois em pouco tempo os estabelecimentos que possuem bares como diferenciais e espaços exclusivos para os maridos,  estão nitidamente percebendo que o antes point feminino, pode ser muito lucrativo quando os maridões resolvem transforma-lo em um local para se encontrarem.

Alguns empreendedores do setor veem esta democratização como uma forma de ampliar seus ganhos.

Gisele Lopes e Rodrigo Freitas, clientes do SuperAgendador.Com e proprietários do recém inaugurado Mil Cores Nail Bar, localizado na Rua da Mooca 3723 no famoso bairro paulistano que leva o mesmo nome da rua.

Antes de abrir sua própria esmalteria eles investiram boa parte do tempo em estudos e pesquisas de mercado e concluíram que se tivessem um bar na esmateria conseguiriam atrair tanto as amigas como o publico masculino e consequentemente um significativo incremento no faturamento.

“Transformar o ambiente em algo democrático foi uma decisão importante, entretanto a ideia não é nos transformar em um bar e sim ter um ambiente que seja propicio para que amigas possam se reunir bater um papo, se divertindo e obviamente fazendo as unhas” relata Gisele.

“Apesar de não serem espaços declaradamente reservado as mulheres, eram pouquíssimos os homens usufruindo destes serviços. Se neste processo conseguirmos fazer com que os maridos acompanhem suas esposas iremos transformar nosso ambiente em algo muito mais democrático, saudável e propicio para amizades. Já temos relatos de maridos agendando horários para as esposas com o intuito de se encontrarem em nosso estabelecimento e bater um papo degustando alguns dos nossos drinks” complementa Rodrigo Freitas.

Apesar dos diversos mimos que estes ambientes disponibilizam, a prestação do serviço e o atendimento ainda é o que move a grande maioria dos clientes destes tipos de estabelecimentos e o bom serviço começa na hora de escolher um horário na agenda.Esmalteria Nailbar

Se você esta pensando em abrir uma esmalteria é importante pensar nos aspectos que poderão diferenciar seu negócio e um sistema para esmalteria como o SuperAgendador.Com poderá  ajuda-lo com a gestão do seu estabelecimento e disponibilizar funcionalidades de website com agendamento online, lembretes de compromissos por SMS, integração com Facebook, controle de estoque,  controle financeiro, cálculo automático de comissionamento, relatórios em tempo real, etc.. etc…  Tudo isso seguramente o ajudará na complexa tarefa de fazer o gerenciamento de sua esmalteria a diferenciado do mercado.

Comentários