Esqueci a senha

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail abaixo que enviaremos
um link para criação de uma nova senha.

Blog

Aqui no Blog do SuperAgendador compartilhamos conhecimento. Não apenas sobre nossa plataforma, mas também dicas valiosas para seu negócio.

25abr 2018

Outras

Cuidados essenciais para seus cabelos

Existem certos cuidados que ao serem adotados como hábito, mantém o cabelo de qualquer pessoa com um aspecto saudável e muito mais bonito independentemente do tipo de cabelo que ela tem. Por isso, o SuperAgendador separou 6 itens importantíssimos para que você consiga cuidar de seus cabelos da melhor maneira.

 

1. Lave muito bem

O cuidado mais básico com os fios é a lavagem, que precisa ser muito bem-feita. Para começar, os fios precisam ser lavados ao menos duas vezes na semana para evitar o acúmulo de sebo na raiz, o que pode trazer muitos problemas. A água não deve ser muito quente, porque isso estimula a produção de sebo e aumenta a oleosidade, de modo que o ideal é que a água seja levemente morna. É preciso que o enxágue seja intenso, pois a água precisa descer cristalina para que não sobrem resquícios de produtos nos fios.

 

2. Escolha os produtos com cuidado

Todos os produtos a serem usados no seu cabelo devem ser específicos para o seu cabelo e também para a situação do cabelo neste momento. O que isso significa? Significa que se o seu cabelo é quimicamente tratado, os produtos devem ser para esse tipo de cabelo, assim como no caso de cabelos cacheados, afro, coloridos e assim por diante. Ora, se o seu cabelo está elástico, não adianta comprar um produto maravilhoso, mas que não trate esse problema específico, entende? É preciso, sempre, dar aos fios o que eles precisam para conservarem a força, a beleza e a vitalidade.

 

3. Hidratar é essencial

O cabelo é formado, em grande parte, por proteínas, lipídeos e água, e essa água precisa ser reposta constantemente, já que se perde com muita facilidade, o que resulta em fios ressecados e sem brilho. A hidratação é indicada para todos os tipos de cabelo e deve ser feita com regularidade, sendo que a frequência vai depender do estado dos fios. Assim, quanto mais ressecados os fios estiverem, maior será a frequência da hidratação, que, em alguns casos, pode ser de até três vezes na semana.

 

4. Cuidado com o excesso de química

O excesso de produtos para qualquer tipo de mudança nos fios pode fazer com que seu cabelo fique elástico, opaco, quebradiço, além de provocar queda. O primeiro passo é conhecer o seu cabelo: se é grosso, fino, onde é mais oleoso ou ressecado, e usar os produtos certos para o tratamento. Química capilar é para ser feita vez ou outra, não é todo mês, e os cuidados para manter os fios após a química são essenciais, senão o cabelo estraga todo, o que é um desastre, porque não adianta ter a cor perfeita se o cabelo estiver uma palha, não é mesmo?
É preciso que os fios se recuperem de uma química antes que façamos outra, caso contrário em pouco tempo o cabelo começa a quebrar e cair.

 

5. Corte seu cabelo regularmente

Para manter seu cabelo sempre forte e saudável e evitar o aparecimento das temidas pontas duplas, corte seu cabelo no mínimo a cada três meses. Escolha um corte que valorize seu rosto, afinal o cabelo é a “moldura” dele e merece todo capricho.

 

6. Alimente-se bem

A alimentação influencia diretamente na beleza não só dos cabelos, mas também da pele e das unhas. Os alimentos mais indicados para deixar os cabelos saudáveis são os ricos em ferro, cobre, zinco, minerais, vitamina B12, biotina, proteínas e iodo. O que deve ser evitado inclui enlatados, refinados e alimentos artificiais.

 

 

Comentários