Esqueci a senha

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail abaixo que enviaremos
um link para criação de uma nova senha.

Blog

Aqui no Blog do SuperAgendador compartilhamos conhecimento. Não apenas sobre nossa plataforma, mas também dicas valiosas para seu negócio.

30maio 2018

Outras

Alavanque sua empresa com o Marketing Digital

O mundo dos negócios está passando por transformações. Empresas têm, cada vez mais, migrado para o mercado online, investindo em e-commerce (comércio eletrônico). Pessoas estão mudando seus hábitos de consumo, optando por adquirir produtos e serviços da comodidade de casa.

Isso significa que investir em marketing digital não é mais uma opção, e sim uma necessidade para organizações que querem manter sua posição no setor.

Com o marketing digital, é possível alcançar e conquistar clientes de maneira barata, simples e assertiva. As estratégias auxiliam as empresas a conhecerem seu público-alvo, consolidar a marca no mercado e a criar planos de atuação efetivos.

                                             

1.PÚBLICO ALVO

Um negócio, para ser efetivo, precisa entregar para seus clientes exatamente aquilo o que estavam esperando.

Para iniciar o contato com potenciais consumidores, a empresa pode investir em landing pages, ou seja, oferecer na internet brindes e conteúdos exclusivos, como e-books, e pedir para que os usuários interessados, caso queiram adquiri-los, façam um cadastro, disponibilizando nome, endereço de e-mail e telefone.

Com isso, a organização pode entrar em contato com um possível consumidor para entender suas necessidades e, assim, criar produtos, serviços e estratégias muito mais efetivas para conquistar determinado público-alvo.

2.POSICIONAMENTO

O posicionamento de uma empresa deve enaltecer o diferencial da organização. Todo negócio tem algo que merece destaque – é preciso aproveitar esse ponto para alcançar uma posição consolidada no mercado e conquistar novos clientes.

Por isso, se sua companhia ainda não tem um diferencial definido, pense o que ela faz de melhor – e não esqueça de enaltecer o fato para seu público-alvo.

3. CONTEÚDO

Um conteúdo, para ser efetivo, precisa ser exclusivo. Investir em conteúdos com os quais os usuários já estão acostumados dificilmente gerará resultados diferentes para uma empresa. Por isso, a organização precisa buscar divulgar informações e conteúdos audiovisuais únicos e que chamem a atenção de potenciais clientes.

Mostrar, por meio desses conteúdos, como a empresa pode atender às expectativas e necessidades de um cliente também é fundamental.

4. CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Na internet, existe uma variedade enorme de canais de comunicação que a empresa pode utilizar para atingir seu público-alvo. Para decidir em quais investir, é preciso conhecer a fundo o perfil de seus clientes, e então questionar-se sobre qual canal ou mídia social faz mais sentido para o conteúdo que você está querendo compartilhar.

Empresas B2B devem investir mais esforços no LinkedIn, por exemplo, pela rede voltada para esse público; enquanto B2C podem aproveitar o alcance do Facebook. O importante é manter o portal e os perfis nas redes sociais atualizados, com informações claras sobre a empresa e meios de contato.

 

Comentários